terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como a Maternidade Mudou a Minha Vida

... e foi assim que tudo começou ...


Eu e a Maternidade


Tudo começou no meio de uma reunião. Estranho, não ? ...


De repente parecia que toda a minha vida tinha parado e aguardava aquele resultado. Não conseguia nem ouvir o que as pessoas diziam. Me perguntavam as coisas e eu estava numa estranheza só. A minha chefe ate me perguntou se eu estava pensando em sair da empresa. Eu ri e disse: muito pelo contrário...


Não podia contar para ninguém, porque tinha sonhado que o meu marido deveria ser o primeiro a saber. Eu queria tanto ouvir um POSITIVO, mas “sabia” que quando eu ligasse para o laboratório a pessoa me diria: e, dona Kátia, o resultado e negativo (como já havia acontecido todas as vezes em que estava "atrasada" – já me sentia meio sócia do laboratório e ate fiz esse exame em outro, para não “pegar mal”). Porém, aconteceu o que eu mais sonhava: “dona Kátia, o resultado é POSITIVO”. Quase tive um troço e retruquei: você tem certeza ? Por favor, confere aí meu nome. O difícil foi ter que voltar para a reunião, da qual pedi licença para telefonar, sem contar para ninguém a novidade...


Tentei fazer com que o meu marido fosse me buscar no trabalho, mas ele tinha aula (na faculdade) e tive que ficar me controlando até ele chegar para não ligar para ele, nem contar para a minha mãe, que me ligou nesse meio tempo e me achou “estranha”. Ela tinha toda a razão. Daquele dia em diante essa era a sensação mais comum, a de me sentir estranha.


Quando meu marido chegou, eu tinha arrumado umas roupinhas, que tinha ganho no Natal (de brincadeira de umas primas), em cima da cama e chamei-o no quarto. Nem precisei falar nada, mas, para minha surpresa, ele não acreditou (pensou que eu estava brincando, já que nem sabia que eu ia fazer o teste – achei melhor assim para não criar expectativas). Também enviei um e-mail em nome do nosso filho para ele. Era lindo: com uma musiquinha infantil no fundo e uma linda mensagem.


E assim começou uma nova fase na nossa vida... Fase ??? Quem disse que alguma coisa seria como antes ?


bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários aqui. A troca de idéias é o grande objetivo das postagens. obrigadíssima pela visita.