terça-feira, 26 de julho de 2011

Deus é Maravilhoso !


















Oi Pessoal,
Primeiro gostaria de me desculpar pela ausência nesse período, mas estive muito "ocupada" me refazendo de um tremendo susto pelo qual passei. Sofri um acidente de carro e por um milagre estou aqui hoje tendo tido  apenas  arranhões e hematomas. 
Isso me fez refletir sobre o quanto Deus está perto de nós nos momentos mais difíceis. Na hora que eu já não tinha mais forças para resistir, pedi a Ele que me salvasse, que me desse mais uma chance para criar meus filhos, que são tão pequenos ainda e, como num passe de mágica, como em um filme de ação, Ele me soltou do cinto de segurança onde eu estava presa de cabeça para baixo debaixo da água (após ter perdido a direção na chuva, capotado e caído num rio).  Foi a maior prova que já tive de que sou importante para Ele e que Ele ainda tem muitos planos para a minha vida e o mínimo que posso fazer é viver cada dia saboreado-o com todo prazer de estar viva e com saúde. Sendo assim, estou de volta tentando reencontrar as cores da vida, os sabores do mundo e esquecendo as dores por que passei.
beijos
Katia

Leia mais...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Um Pouco de Poesia

Por do sol mineiro. Lindo!
Hoje estou inspirada por um seminário que participei no sábado, onde falamos, dentre outras coisas, sobre Arte e Psicanálise (dois temas que amo).  Então, resolvi inaugurar aqui no blog uma sessão dedicada a esse universo maravilhoso, que tanto me encanta, e compartilhar com vocês mais essa paixão.  Vamos aproveitar juntos cada palavra, saboreando com calma e reflexão.
Aqui estão as primeiras poesias que trago para esse nosso espaço. vejam:



Não quero rosas, desde que haja rosas.




Quero-as só quando não as possa haver.



Que hei-de fazer das coisas



Que qualquer mão pode colher?



Não quero a noite senão quando a aurora



A fez em ouro e azul se diluir.



O que a minha alma ignora



É isso que quero possuir.


Para quê?... Se o soubesse, não faria



Versos para dizer que inda o não sei.



Tenho a alma pobre e fria...



Ah, com que esmola a aquecerei?...



(Fernando Pessoa)















"Procuro suportar todos os dias minha própria personalidade renovada, despencando dentro de mim tudo o que é velho e morto. "


(Cora Coralina )






Bom dia  e beijos
Kátia





Leia mais...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como a Maternidade Mudou a Minha Vida

... e foi assim que tudo começou ...


Eu e a Maternidade


Tudo começou no meio de uma reunião. Estranho, não ? ...


De repente parecia que toda a minha vida tinha parado e aguardava aquele resultado. Não conseguia nem ouvir o que as pessoas diziam. Me perguntavam as coisas e eu estava numa estranheza só. A minha chefe ate me perguntou se eu estava pensando em sair da empresa. Eu ri e disse: muito pelo contrário...


Não podia contar para ninguém, porque tinha sonhado que o meu marido deveria ser o primeiro a saber. Eu queria tanto ouvir um POSITIVO, mas “sabia” que quando eu ligasse para o laboratório a pessoa me diria: e, dona Kátia, o resultado e negativo (como já havia acontecido todas as vezes em que estava "atrasada" – já me sentia meio sócia do laboratório e ate fiz esse exame em outro, para não “pegar mal”). Porém, aconteceu o que eu mais sonhava: “dona Kátia, o resultado é POSITIVO”. Quase tive um troço e retruquei: você tem certeza ? Por favor, confere aí meu nome. O difícil foi ter que voltar para a reunião, da qual pedi licença para telefonar, sem contar para ninguém a novidade...


Tentei fazer com que o meu marido fosse me buscar no trabalho, mas ele tinha aula (na faculdade) e tive que ficar me controlando até ele chegar para não ligar para ele, nem contar para a minha mãe, que me ligou nesse meio tempo e me achou “estranha”. Ela tinha toda a razão. Daquele dia em diante essa era a sensação mais comum, a de me sentir estranha.

Leia mais...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Presentes de Natal

Oi gente!!! Eu estava meio sumida, né? Férias dos filhos, viagens, hóspedes, Natal, Reveillon e muita falta de tempo essas são as razões para tanto tempo sem postar nada. Vocês me desculpam ? Prometo que esse ano vai ser diferente, tá?
Bem, para fechar o ano passado, fiz muitas peças para dar de presente para a família. Queria dar lembranças personalizadas e eles adoraram.  Aqui vão algumas  amostras.


Esse oratório fiz em pátina, forrei o fundo de tecido 100% algodão e colei rendinha para parecer cortinas.


Essa fruteira é toda em pátina de diferentes nuances.


Os porta guardanapos foram com decoupage, pátina e respingos.


Nesse puxa saco usei pátina, craquelê e decoupage.


No porta controle fiz o falso couro claro (fundo goiaba e por cima uma marrom claro).

Bem, por hoje é isso.
Até logo.
bjs


Leia mais...