segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Meu primeiro selinho





Gente, que emoção! Meu primeiro selinho! Ganhei da amiga virtual, por enquanto, Ly Mello (Design My Life).
O que eu mais gosto em decoração é o estilo rústico, me sentir como se estivesse num sítio, numa fazenda, bem aconchegada e cercada por objetos coloridos, que lembrem a vida no campo, adoro decorar minhas caixas e outras peças com fuxicos, o frescor  e a simplicidade da chita (bem utilizada), olhar para os espaços da casa e criar ambientes (ou mudar os que já existem), comprar objetos de decoração e fazer lindas peças.
Os meus selinhos vão para:
* De(coeur)racao
* Canto do Feng Shui
* Jeito de Casa (Ana, sou sua fã)
* Na onda das Artes
* Blog da Sutana
* Contos de Outono
* Lizarts
Beijos para todas, que me inspiram e com quem quero estar sempre trocando idéias.
bye bye

Leia mais...

Olha que fofura!

Esse porta papel toalha estava quase sendo substituído por um novo, mas eu gostava tanto dele, que resolvi dar um "trato". Olhem como ficou fofo! Adorei minhas joaninhas! A técnica? Como a superfície era plástica, para a tinta pva aderir, precisei dar duas demãos de Primer (aquele de automóvel mesmo) antes. Depois usei aquela técnica do respingo e usei umas partes de guardanapo (decoupage). Finalizei com verniz geral (para poder limpar melhor, já que ficará na cozinha).
beijos




Leia mais...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mudanças: a Fonte da Juventude

Obs.: Barra de São João (RJ), um capítulo da minha vida.
    Para quem nao conhece, Lya Luft é uma escritora brasileira, professora e tradutora. Após um evento sobre o dia da mulher, ela fez o comentário abaixo:

"Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher. Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi. Foi um momento inesquecível...   a platéia inteira fez um 'oooohh' de descrédito. Aí fiquei pensando: 'pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?' Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado 'juventude eterna'. Estão todos em busca da reversão do tempo. Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas. Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada. A fonte da juventude chama-se "mudança".
De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora. A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas. Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos. Mudança, o que vem a ser tal coisa?
Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem  menorzinho. Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.
Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuvenesceu.
Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol. Rejuvenesceu.
Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.
Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.
Olhe-se no espelho...
 
Lya Luft

Leia mais...

Gatinho na caixa

Gente,

Me deu uma vontade de fazer uma caixinha para uma amiga minha que ama gatinhos e tem um chamado Kiko (ele é uma figura). Sai em busca de papel para decoupage com um gato bem fofo. Eu adorei o efeito das cores. Busquei fazer a pátina em uma tonalidade de azul e lilás que combinasse com a do papel e acho que ficou legal. Vejam só:

Tomara que ela goste! Beijos

Leia mais...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Qual é o seu estilo de decoração?


Qual é o seu estilo de decoração? CLIQUE AQUI E FAÇA O TESTE
Você fica confusa na hora de se definir em relação ao estilo de decoração que mais faz a sua cabeça? Eu também ficava. No site da revista Casa e Jardim tem um teste para te ajudar nessa "árdua tarefa". Olha o resultado do meu aqui. Tudo a ver comigo.


Estilo rústico. No fundo, no fundo, você gostaria de ter nascido no campo ou na praia. Adora o cheiro de grama molhada e o barulho dos pássaros. Seu lema é: “Madeira bonita é madeira bruta”. Não se preocupa em usar o material em demasia, pois ama a natureza e se sente aconchegante num ambiente cheio dela. Pedras também são bem-vindas, assim como tecidos simples, como a chita. Não tem frescura com a decoração: quanto mais simples, melhor. Faltou cadeira para o jantar? Usa o banco de madeira da varanda sem nenhum problema – e ainda gosta do efeito. Na cartela de cores, todos os tons encontrados em uma floresta. Muito marrom, vermelho-queimado e verde. É uma pessoa família e sua casa provavelmente é ponto de encontro para curtir muitas comemorações e para reunir os amigos.

Legal, não? Faça o seu também.
Obs.: Crédito para a Ly Mello do blog, que adoro, Design My Life (foi lá que vi o teste acima).

Leia mais...

sábado, 3 de outubro de 2009

Era uma vez...

Nessa seção vou postar peças "repaginadas"... aquelas que estavam meio largadas, mas achei que valia a pena uma "maquiada".
Vejam esse banquinho: ele estava aqui se sentindo rejeitado e bem apagadinho. Dei uma repaginada no bichinho. Ficou bem alegre. Agora vou fazer o outro e a cozinha vai ficar "bacana".


beijos

Leia mais...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

OI pessoal!!

OI pessoal,
Estou meio parada nas postagens, mas cheia de idéias para o blog e minha vida. Por isso estão vendo algumas novidades como o cadastramento no MoIP, que achei bem legal para quem quer comprar e vender. Ainda estou cadastrando as peças e me cadastrando no site, mas vai ficar legal.
Agradeço se alguém puder me dar umas dicas sobre layout e banners, ok?
beijos

Leia mais...